quinta-feira, 21 de abril de 2011

PATINS





Patins lembra a minha infância.Sei lá. acho que 6 , 7 anos....junto com a Mô (gêmea) em Brasília onde morávamos, vivíamos patinando pra lá e pra cá.
A cidade é favorável, cheia daqueles prédios com pilotis e aqueles locais enormes e lisinhos para se patinar.
Lembro que as vezes ia uma na bicicleta e a outra no patins....risos...segurava na garupa e vamos lá...dali a pouco um quebra mola! UPA....tombo na certa!
Mas foi uma época muito gostosa.
Estes tempos me deu vontade de retomar a patinação. Mas não nesse patins com as rodinhas enfileiradas, e sim naquele que eu andava com as rodas lado a lado.
Procurei e acabei encontrando um do jeito que eu queria! Comprei!
Acreditem...risos...estou voltando a patinar! Hoje foi no quintal, mas vou relembrando e já já vou para a rua!
Pro Pedro comprei um também! Vou ensinar ele a patinar! Ele está todo animado! Eu também!
Vou contando as novidades por aqui!
Ah...é muito bom patinar!Quem tiver vontade experimente!Sensação incrível o vento batendo no rosto e a gente "voando"....
Beijocas

terça-feira, 5 de abril de 2011


Para melhorar a convivência: Bonito texto

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar. E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
E eu nunca esquecerei o que ele disse:
" - Adorei a torrada queimada..."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada.
Ele me envolveu em seus braços e me disse:

" - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir um as falhas do outro. Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando.
Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo. Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu. Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.
A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apoia, eu e ela nos completamos. Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. Não que mais tarde, o dia que um partir, este mundo vá desmoronar, não vai. Novamente teremos que aprender e nos adaptar para fazer o melhor.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos.

Entao filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, à você e ao próximo.
"As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir."


Amigos, essa história nos fez enxergar o quanto um relacionamento é para que nos completemos uma ao outro. Mostra-nos que as diferenças não são barreira. Cada pessoa em um relacionamento destaca-se em algumas coisas. Descobrimos assim, que ficar com o essencial e superar o limite um do outro é a grande chave da felicidade no relacionamento.

Quando um completa o outro nasce uma terceira pessoa, maravilhosa que só pode existir quando as diferenças são complementadas. E lembre-se Palavras positivas = mudanças significativas

Autor do texto: Desconhecido

quinta-feira, 24 de março de 2011

Odontopediatria




Para ter uma higiene bucal saudável pela vida inteira, é preciso começar a prevenir desde criança.

Os cuidados odontológicos podem começar já na gestação quando a futura mamãe é instruída sobre hábitos alimentares. Muitas vezes o medo faz com que algumas crianças, não queiram ir ao dentista achando que vão ser machucadas. Com experiência no assunto a odontopediatra faz com que a criança perca este medo e a pratica de ir ao dentista para cuidar dos dentes. Tornando a visita ao dentista bastante humorada e divertida.


Odontopediatria é a área da odontologia que visa monitorar a saúde e corrigir precocemente os desvios do padrão de normalidade desde cedo. A prática da Odontopediatria faz com que a consulta seja agradável e simples para não causar pânico nem traumas, a fim de que produzir sensações de bem-estar, higiene bucal e um lindo sorriso saudável.

Hoje levei o Pedro a segunda consulta, depois da retirada dos dentinhos ele estava um pouco nervoso, mas disse pra ele que só iria fazer uma limpeza, aí ele se acalmou!
Chegamos lá, televisão de novo com desenhos (técnica) , o Pedro escolheu uma escova nova e a odontopediatra (Dr. Indiana) usou para ensiná-lo a escovar os dentes, ele prestou bastante atenção!
Depois fez uma limpeza, isto é faxina geral e colocou flúor.
Agora retorno daqui 6 meses!
Está tudo ok.
É isso aí mais uma etapa, a gente sempre aprendendo com eles!
Obrigada filho, te amo!
Beijocas
Mamãe

Estas fotos são só para ilustrar, achei na internet.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Música



O Pedro agora está fazendo aula de violão.
Na realidade desde o ano passado pois a tia Mônica convidou ele, ela no piano e ele no violão.
Foi um ano de novidades (2010), e para encerrar o ano fizeram uma apresentação dos alunos junto com o professor Matheus.




Foi uma experiência nova, tanto para ele , quanto para nós (os pais..risos..).
Pois ele subiu no palco sozinho e junto com o professor tocaram BATE O SINO!
Foi lindo, emocionante , ver aquele pequenino tocando lá no palco!
Todos ficaram admirados, pois ele era o menor dos alunos. Aliás, até o profesor se surpreendeu com a habilidade do nosso filhote! A música está na alma! Ele sempre gostou de cantar e tocar.
Um dia montou vários instrumentos ao mesmo tempo e tocou todos juntos...bateria , gaita , flauta , violão.....
Vamos acompanhando o nosso músico e qualquer novidade conto aqui para vocês!
Beijinhos
Desta vez..mamãe coruja..risos



segunda-feira, 21 de março de 2011

Natação Infantil


O nosso filhote entrou na natação!

Ele está adorando! Parece um peixe dentro da água.
Está na quarta aula e já está dando seus primeiros mergulhos.
Se continuar assim em breve vamos ter um atleta na família.
Dizem que para criança é muito mais fácil aprender a nadar, aconselham até bebês, pois já nasceram dentro de uma bolsa de água!
Como é bom ser mãe, e poder acompanhar cada evolução dos filhos não é mesmo!
Eu estou curtindo muito e espero que vocês também!

Abaixo cito algumas vantagens da natação:
  • Melhora o desenvolvimento neuromotor
  • Fortifica a musculatura
  • Aumenta a capacidade cardíaca
  • Ativa e dá mais mobilidade as articulações
  • Estimula um sono mais tranqüilo
  • Reforça o apetite
  • Desenvolve a estabilidade emocional e a autoconfiança
  • Reforça a relação entre pais e filhos

Beijinhos e até a próxima!
Sonia

quinta-feira, 17 de março de 2011

Troca dos Primeiros Dentes de Leite



É isso aí, nós fomos de manhã cedinho ao dentista.
O Pedro meio sonolento , mas com a caixinha do dente na mão.
Como foi a primeira vez na dentista ele estava tranquilo, não sabia bem ao certo o que ia acontecer, só que iria sair dali com os dentinhos.
Eu acho que estava mais nervosa que ele (risos). Depois fiquei pensando no "tal" medo de dentista, e do motorzinho. Procurei manter total tranquilidade....risos.
Chegamos, dali a pouco a doutora odontopediatra chegou também.
Vamos entrar Pedro? Disse ela.
E lá se foi todo serelepe (como diz o papai Sá). E eu atrás dele....risos.
Sentou na cadeira, e tinha um laptop em cima daquela mesinha (onde para nós ficam os instrumentos) e nele estava passando um desenho do Scoobydu , que o Pedro adora! Que maravilha!
Bom a dentista começou a explicar...então Pedro, vou passar uma pomadinha e você depois vai sentir uma formiguinha picando e mais nada, aí a tia vai tirar os dentinhos, pois os outros querem entrar e estes não querem sair os danadinhos...
E por aí foi, tomou anestesia de olhos fechados sem nem cair uma lágrima..(e eu atrás apavorada...risos, tentando manter a calma).
E dali a pouquinho ...os dois dentinhos na mão da doutora!
Parabéns Pedro! Você foi nota 10!
Colocamos os dentinhos na caixinha em forma de dente e saímos do consultório.
É isso aí os dois primeiros dentes de leite! Agora é só esperar a Fada dos Dentes!





Beijinhos
Mamãe em aprendizado constante!
Sonia

A Fada do Dente


A Fada do Dente

Há uma tradição em Portugal, Canadá, em parte do Reino Unido e nos Estados Unidos e noutros países europeus, segundo a qual a "Fada do Dente" viria à noite para trocar o "dente de leite", colocado sob o travesseiro de uma criança, por uma moeda ou um pequeno presente.

Histórias sobre a Fada do Dente circulam desde o início do século XX, embora ninguém saiba sua origem exata. Todavia, trocar "dentes de leite" por presentes é algo que remonta aos vikings, mais de mil anos atrás.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.