quinta-feira, 17 de março de 2011
Troca dos Primeiros Dentes de Leite
A Fada do Dente

A Fada do Dente
Há uma tradição em Portugal, Canadá, em parte do Reino Unido e nos Estados Unidos e noutros países europeus, segundo a qual a "Fada do Dente" viria à noite para trocar o "dente de leite", colocado sob o travesseiro de uma criança, por uma moeda ou um pequeno presente.
Histórias sobre a Fada do Dente circulam desde o início do século XX, embora ninguém saiba sua origem exata. Todavia, trocar "dentes de leite" por presentes é algo que remonta aos vikings, mais de mil anos atrás.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
quarta-feira, 16 de março de 2011
Hora de tirar o primeiro dente: quem deve fazer isso?

| Hora de tirar o primeiro dente: quem deve fazer isso? Calma! Se você tem só aflição de pensar em arrancar o dente do seu filho, saiba que a ajuda do profissional é fundamental nessa hora. Confira | ||
| | Mais dia menos dia seu filho chega para você e diz: "Mãe, meu dente está mole!". Como não lembrar das táticas que nossos pais ou avós usavam para nos tirar um dente, como uma linha amarrada na boca para auxiliar a queda? Esqueça! Em primeiro lugar, saiba que você nem sempre vai fazer isso. Normalmente, os dentes de leite caem tranquilamente. A mastigação de alimentos duros e fibrosos, como maçã e milho, favorece esse processo de esfoliação natural. Para a ortodentista Débora Negrão Oliveira, principalmente quando se tratar do primeiro dente a cair, é melhor os pais deixarem essa tarefa para o profissional. "É importante a criança começar a ter o contato com o odontopediatra desde cedo, quando surgem os primeiros dentes. Assim, quando chegar o momento de retirar um deles, ela já estará mais segura com o especialista", diz. Se você está tranquila para tirar o dente do seu filho, é preciso ter certeza de que está mesmo na hora. Balance-o com ajuda de um chumaço de algodão ou um pedaço de gaze para frente e para trás e observe se já não tem uma pontinha do permanente aparecendo. Caso tente e perceba que está um pouco duro, espere alguns dias mais e fique de olho para ver se a gengiva não começa a inflamar. "Isso pode acontecer porque a criança fica com receio de escovar o dente, e, então, forma uma placa bacteriana que infecciona o local", afirma Débora. O momento de tirar o dente não deve ser tenso, caso contrário pode se tornar um trauma para a criança. Peça ajuda do seu filho em cada detalhe: para cortar a gaze, pegar o pedacinho de algodão e coloque a mão dele junto com a sua. Depois que o dentinho saiu, nada de pedir para o seu filho fazer bochecho com água. O local desse ser pressionado com auxílio de algodão ou gaze para que se forme um coágulo natural e pare de sangrar. Ele também deve ficar sem tomar água ou comer por meia hora pelo menos. Um sorvetinho, no entanto, é bem-vindo após a retirada do dente para ajudar na cicatrização. É comum, nos dentes de baixo e anteriores, o permanente aparecer por trás do dente de leite, sem que esse fique mole. Nesse caso, procure o especialista, para que o dente seja retirado e não atrapalhe o desenvolvimento do definitivo. Fonte: Revista Crescer Amanhã o Pedroca vai ao dentista, e os dois dentinhos dele nasceram sem os de leite terem caído! Pelo que li nesta reportagem acima, é comum acontecer e então vamos lá! Hoje ele pegou um potinho em forma de dente e disse, "MÃE , VAMOS LEVAR PARA COLOCAR OS DENTINHOS!" lindo.....depois tiro uma fotinho das janelas! Beijinhos | |
quinta-feira, 10 de março de 2011
Cavaleiro do Luar e Princesa da Lua
Eles se conheceram muito anos de ele amá-la! Viam-se sempre e nem se notavam!
Ela já foi quase noiva e ele já foi casado!
Um dia se desencontraram
Muitos anos passaram e ela não era mais quase noiva e ele não era mais casado há um bom tempo!
Ele estava entediado e resolveu ir ao cinema em pleno domingão de sol. Escolheu “O Homem que Copiava” pra assistir. Ele sempre foi fã do cinema nacional.
Foi até um shopping da cidade em que moravam
Ela estava entediada e convidou uma amiga pra ir num bar tradicional da cidade, que ficava no shopping em que ele escolheu para assistir seu filme.
Ele assistiu ao filme e resolver escrever algumas poesias e tomar um chopp num bar tradicional que ela escolhera pra bater papo com uma amiga.
Ele não se lembrava mais dela. Ela se lembrava dele.
Ele sentou bem num cantinho, pra ter tranqüilidade pra escrever.
Ela sentou-se bem no meio do bar, pra conversar com a amiga.
Ele nem percebeu que ela estava lá. Ela o cumprimentou, em dado momento!
Ele não conseguia reconhecer quem o cumprimentava (ela estava diferente!). Saia justa! Retribuiu timidamente com um aceno.
Ele lembrou-se dela bem na hora H.
Ela o convidou pra sentar-se em sua mesa e ele aceitou.
Em alguns minutos eles contaram os últimos anos de cada um.
Ela se ofereceu para ir ao cinema com ele, por que é muito chato ir sozinho. Ele concordou com o fato de ser chato!
Ele lhe fez uma visita dois dias depois! E eles foram ao cinema naquela semana.
Ficaram amigos por quase 2 meses. E falaram sobre tudo. Filhos dele, família dela, desejos, exigências, sonhos, viagens. Tudo!
Ele a levou no Ballet de Bolshoi para ver Dom Quixote (ele é fã, por que se acha igual ao Quixote) e ela dormiu no terceiro ato. Ele riu dela. Ela ficou pedindo desculpas
Depois foram a um piano bar na Alameda Campinas e o ascensorista lhes perguntou: Direto para o céu? Eles nunca esqueceram isto!
Ele sabia que a amava desde o dia em que não se lembrou dela no bar tradicional.
Ela também sabia.
Ele escrevia poesias para ela todos os dias e criou dois personagens: Cavaleiro do Luar e Princesa da Lua.
No dia 10/09/03 ele a pediu em namoro, com uma poesia e flores no seu escritório. Ela aceitou por e-mail.
Eles comemoram esta data sempre!
Ele foi conhecer o seu pai e selou o namoro formalmente. Eles ficaram felizes.
Ela queria ser mãe
Ele já era pai de 3 filhos lindos e aceitou ser pai de um quarto filho, por ela e por ele.
Eles viajaram muito e fizeram muitas coisas juntos.
No dia 16/01/04 eles descobriram juntos que estavam grávidos! Choraram de emoção e alegria!
No dia 22/01/04 resolveram morar juntos para esperar aquele ser!
Uma vida inteira foi vivida em menos de 6 meses, desde o dia em que se reviram naquele bar tradicional
Nasceu o tão esperado filho. E ele era lindo.
Ele a ama todos os dias. Ela o ama todos os dias
Eles viveram muitas coisas boas e outras não tão boas e sabem que a vida a dois é feita de momentos como estes. No fim tudo fica iluminado com o sorrido dela...
Ele continua fazendo poesias pra ela. Ela continua sorrindo pra ele.
Eles querem seguir uma vida longa e cheia de amor. Ela fica mais bela a cada dia que passa. O amor é mágico mesmo! Transforma-nos!
Hoje, dia 22/01/10 eles completam 6 anos que estão juntos. Sim!
Ela será sempre sua Princesa da Lua e ele será sempre o seu Cavaleiro do Luar.
-------------------------------------------------------
Lindo meu Cavaleiro....
Já completamos os 7 anos...e espero que completemos muitos mais...
Princesa da Lua
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Pequeno Manual Mãe & Pai
- Falem a mesma língua. Quando o pai diz “Vinho” e a mãe diz “água” o filho “disanda”.
- As crianças escutam também com os olhos; portanto, quando quiserem realmente ser ouvidos, falem olhando dentro dos olhinhos delas.
2. Exigência e gratidão.
- Não exijam do seu filho mais do que a capacidade dela permite nem deixem de exigir o que ele é capaz de fazer.
- Peçam a ajuda de seu filho, mas sem explorá-lo.
- Ajudar os filhos não significa fazer por eles o que eles têm capacidade de fazer. Lembrem-se: quem sabe fazer aprende fazendo!”.
3. Erros e aprendizagem.
- Conseqüências têm de ser educativas e previamente combinadas, para que as crianças saibam que estão fazendo algo que não deveriam.
- Quanto menor a idade da criança, mais curtas e claras devem ser as explicações.
4. Cidadania.
- Os pais devem ensinar aos filhos que não é justo nem ético ofender e menosprezar as pessoas.
- Quando os pais aceitam a delinqüência do filho, estão lhe dando autoridade, que acaba gerando poder.
- A criança que guarda seu brinquedo depois de brincar aprender a cuidar dos pertences. Quem não cuida perde o que tem. Para ter, é preciso saber preservar.
5. Auto- estima.
- Cuidados adequados a idade, carinho, respeito e afeto ao lidar coma criança alimentam sua auto-estima essencial. Reconhecer e festejar realizações e conquistas também.
- O afeto clima familiar de ajuda mútua, que reforça a sensação de pertencimento a uma família / equipe, nutre a auto estima familiar.
Içami Tiba – Quem Ama Educa
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
ESCOLA NOVA - Boa sorte Filho !
| Volta às aulas com organização e responsabilidade | |
|

Preparação para a volta às aulas Como garantir tranquilidade no retorno das férias escolares
| |||
| |||