quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Falando com Deus


Acalme meu passo, Senhor.

Desacelere as batidas do meu coração, acalmando minha mente.

Diminua meu ritmo apressado com uma visão da eternidade do tempo.

Em meio às confusões do dia a dia, dê-me a tranqüilidadedas montanhas.

Retire a tensão dos meus músculos e nervos com a música tranqüilizante dos rios de águas constantes que vivem em minhas lembranças.

Ajude-me a conhecer o poder mágico e reparador do sono.

Ensina-me a arte de tirar pequenas férias: reduzir o meu ritmo para contemplar uma flor, papear com um amigo,afagar uma criança, ler um poema, ouvir uma música preferida.

Acalme meu passo, Senhor,
para que eu possa perceber no meio do incessante labor cotidiano dos ruídos, lutas,alegrias, cansaços ou desalentos, a Tua presença constante no meu coração.

Acalme meu passo, Senhor,
para que eu possa entoar o cântico da esperança, sorrir para o meu próximo e calar-me para escutar a Tua voz.

Acalme meu passo, Senhor,
e inspire-me a enterrar minhas raízes no solo dos valores duradouros da vida, para que eu possa crescer até as estrelas do meu destino maior.

Obrigado Senhor,
pelo dia de hoje, pela família que me deste, meu trabalho e sobretudo

pela Tua presença em minha vida.


Desconheço o autor

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

VAMOS SER FELIZES


Conta uma popular lenda do Oriente, que um jovem chegou a beira de um

oásis, junto a um povoado e aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:

- Que tipo de pessoas vive neste lugar?

- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde voce vem?

Perguntou por sua vez o anciao.

- Oh! Um grupo de egoístas e malvados, replicou-lhe o rapaz;

- estou satisfeito de haver saído de lá.

A isso o velho replicou: - a mesma coisa voce haverá de encontrar por

aqui.

No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo

o anciao perguntou-lhe:

- Que tipo de pessoa vive por aqui?

O velho respondeu com a mesma pergunta:

- Que tipo de pessoa vive no lugar de onde voce vem?

O rapaz respondeu:

- Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras.

Fiquei muito triste por ter de deixá-las!

- O mesmo encontrará por aqui, respondeu o anciao.

Um homem qua havia escutado as duas conversas, perguntou ao velho:

- Como é possível dar respostas tao diferentes a mesma pergunta?

Ao que o velho respondeu:

- Cada um carrega no seu coraçao o meio ambiente em que vive.

Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, nao poderá encontrar outra coisa por aqui.

Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui.

Somos todos viajantes no tempo e o futuro de cada um de nós está escrito

no passado; ou seja, cada um encontra na vida exatamente aquilo que traz

dentro de si mesmo.

O ambiente, o presente e o futuro somos nós que criamos e isso só depende

de nós mesmos."

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Olá.....este selo eu recebi do Samuka, do blog "sempre tem algo acontecendo" , Valeu Sá...amei o carinho!
...
As regras deste selinho são as seguintes:
...
1.Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar
2.Postar o nome do Blog que te presenteou
3.Indicar 10 blogs
4.Avisar os indicados e publicar as regras
5.Conferir se os blogs indicados cumpriram as regras.
...
Então, vamos lá...
...
Blogs que viciam:
...
1. Sempre tem algo acontecendo, de Samuel Quintans
3. Essa boneca tem manual, da Sandy Quintans
4. O Menino do Dedo Azul, Samuel Quintans
5.De tanto se inspirar, pirou, da Helen Quintans
6. Escritos Sonhados, da Gláucia
7. Crescendo, Borboleta.
8. 40 Coisas Randonicas, Srta Maay
9. A Fresca, de Karen
10. Pata na China,Patricia Bonadia

...
Espero que gostem de minhas

indicações. São blogs super 10!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Valsinha




Um dia, ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar

Olhou-a de um jeito muito mais quente do que sempre costumava olhar

E não maldisse a vida tanto quanto era seu jeito de sempre falar

E nem deixou-a só num canto, pra seu grande espanto, convidou-a pra rodar

E então ela se fez bonita como há muito tempo não queria ousar

Com seu vestido decotado cheirando a guardado de tanto esperar

Depois os dois deram-se os braços como há muito tempo não se usava dar

E cheios de ternura e graça, foram para a praça e começaram a se abraçar

E ali dançaram tanta dança que a vizinhança toda despertou

E foi tanta felicidade que toda cidade se iluminou

E foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos como não se ouvia mais

Que o mundo compreendeu

E o dia amanheceu

Em paz

sábado, 31 de outubro de 2009

Dia das Bruxas


Aproveitando a ocasião, é hora de você esquecer aquela velha ideia ultrapassada de que bruxas são senhoras malvadas com verrugas na ponta do nariz.

“Ser bruxa é ser uma pessoa que está em harmonia com a natureza, que busca em todo o momento os quatro elementos. Se você consegue estar em equilíbrio com esses quatro elementos, você vai automaticamente desabrochando o ser bruxa”!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rito de Passagem Cherokee


Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.

O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda .

Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente.....
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos!
Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.

Moral da história:
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

Se você gostou desta história, repasse-a.
E evite tirar a sua venda antes do amanhecer...

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PRECE A SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Senhor!

Fazei de mim um instrumento da tua paz!
Onde houver ódio,que eu leve o amor.

Onde houver ofensa,que eu leve o perdão.

Onde houver discórdia,que eu leve a união.

Onde houver dúvidas,que eu leve a fé.

Onde houver erros,que eu leve a verdade.

Onde houver desespero,que eu leve a esperança.

Onde houver tristeza,que eu leve a alegria.

Onde houver trevas,que eu leve a luz!
Ó Mestre! fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado,

compreender que ser compreendido,

amar que ser amado...

pois é dando que se recebe,

é perdoando que se é perdoado,

e é morrendo que se nasce para a Vida Eterna.


Assim Seja