quinta-feira, 24 de março de 2011

Odontopediatria




Para ter uma higiene bucal saudável pela vida inteira, é preciso começar a prevenir desde criança.

Os cuidados odontológicos podem começar já na gestação quando a futura mamãe é instruída sobre hábitos alimentares. Muitas vezes o medo faz com que algumas crianças, não queiram ir ao dentista achando que vão ser machucadas. Com experiência no assunto a odontopediatra faz com que a criança perca este medo e a pratica de ir ao dentista para cuidar dos dentes. Tornando a visita ao dentista bastante humorada e divertida.


Odontopediatria é a área da odontologia que visa monitorar a saúde e corrigir precocemente os desvios do padrão de normalidade desde cedo. A prática da Odontopediatria faz com que a consulta seja agradável e simples para não causar pânico nem traumas, a fim de que produzir sensações de bem-estar, higiene bucal e um lindo sorriso saudável.

Hoje levei o Pedro a segunda consulta, depois da retirada dos dentinhos ele estava um pouco nervoso, mas disse pra ele que só iria fazer uma limpeza, aí ele se acalmou!
Chegamos lá, televisão de novo com desenhos (técnica) , o Pedro escolheu uma escova nova e a odontopediatra (Dr. Indiana) usou para ensiná-lo a escovar os dentes, ele prestou bastante atenção!
Depois fez uma limpeza, isto é faxina geral e colocou flúor.
Agora retorno daqui 6 meses!
Está tudo ok.
É isso aí mais uma etapa, a gente sempre aprendendo com eles!
Obrigada filho, te amo!
Beijocas
Mamãe

Estas fotos são só para ilustrar, achei na internet.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Música



O Pedro agora está fazendo aula de violão.
Na realidade desde o ano passado pois a tia Mônica convidou ele, ela no piano e ele no violão.
Foi um ano de novidades (2010), e para encerrar o ano fizeram uma apresentação dos alunos junto com o professor Matheus.




Foi uma experiência nova, tanto para ele , quanto para nós (os pais..risos..).
Pois ele subiu no palco sozinho e junto com o professor tocaram BATE O SINO!
Foi lindo, emocionante , ver aquele pequenino tocando lá no palco!
Todos ficaram admirados, pois ele era o menor dos alunos. Aliás, até o profesor se surpreendeu com a habilidade do nosso filhote! A música está na alma! Ele sempre gostou de cantar e tocar.
Um dia montou vários instrumentos ao mesmo tempo e tocou todos juntos...bateria , gaita , flauta , violão.....
Vamos acompanhando o nosso músico e qualquer novidade conto aqui para vocês!
Beijinhos
Desta vez..mamãe coruja..risos



segunda-feira, 21 de março de 2011

Natação Infantil


O nosso filhote entrou na natação!

Ele está adorando! Parece um peixe dentro da água.
Está na quarta aula e já está dando seus primeiros mergulhos.
Se continuar assim em breve vamos ter um atleta na família.
Dizem que para criança é muito mais fácil aprender a nadar, aconselham até bebês, pois já nasceram dentro de uma bolsa de água!
Como é bom ser mãe, e poder acompanhar cada evolução dos filhos não é mesmo!
Eu estou curtindo muito e espero que vocês também!

Abaixo cito algumas vantagens da natação:
  • Melhora o desenvolvimento neuromotor
  • Fortifica a musculatura
  • Aumenta a capacidade cardíaca
  • Ativa e dá mais mobilidade as articulações
  • Estimula um sono mais tranqüilo
  • Reforça o apetite
  • Desenvolve a estabilidade emocional e a autoconfiança
  • Reforça a relação entre pais e filhos

Beijinhos e até a próxima!
Sonia

quinta-feira, 17 de março de 2011

Troca dos Primeiros Dentes de Leite



É isso aí, nós fomos de manhã cedinho ao dentista.
O Pedro meio sonolento , mas com a caixinha do dente na mão.
Como foi a primeira vez na dentista ele estava tranquilo, não sabia bem ao certo o que ia acontecer, só que iria sair dali com os dentinhos.
Eu acho que estava mais nervosa que ele (risos). Depois fiquei pensando no "tal" medo de dentista, e do motorzinho. Procurei manter total tranquilidade....risos.
Chegamos, dali a pouco a doutora odontopediatra chegou também.
Vamos entrar Pedro? Disse ela.
E lá se foi todo serelepe (como diz o papai Sá). E eu atrás dele....risos.
Sentou na cadeira, e tinha um laptop em cima daquela mesinha (onde para nós ficam os instrumentos) e nele estava passando um desenho do Scoobydu , que o Pedro adora! Que maravilha!
Bom a dentista começou a explicar...então Pedro, vou passar uma pomadinha e você depois vai sentir uma formiguinha picando e mais nada, aí a tia vai tirar os dentinhos, pois os outros querem entrar e estes não querem sair os danadinhos...
E por aí foi, tomou anestesia de olhos fechados sem nem cair uma lágrima..(e eu atrás apavorada...risos, tentando manter a calma).
E dali a pouquinho ...os dois dentinhos na mão da doutora!
Parabéns Pedro! Você foi nota 10!
Colocamos os dentinhos na caixinha em forma de dente e saímos do consultório.
É isso aí os dois primeiros dentes de leite! Agora é só esperar a Fada dos Dentes!





Beijinhos
Mamãe em aprendizado constante!
Sonia

A Fada do Dente


A Fada do Dente

Há uma tradição em Portugal, Canadá, em parte do Reino Unido e nos Estados Unidos e noutros países europeus, segundo a qual a "Fada do Dente" viria à noite para trocar o "dente de leite", colocado sob o travesseiro de uma criança, por uma moeda ou um pequeno presente.

Histórias sobre a Fada do Dente circulam desde o início do século XX, embora ninguém saiba sua origem exata. Todavia, trocar "dentes de leite" por presentes é algo que remonta aos vikings, mais de mil anos atrás.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Hora de tirar o primeiro dente: quem deve fazer isso?


Hora de tirar o primeiro dente: quem deve fazer isso?

Calma! Se você tem só aflição de pensar em arrancar o dente do seu filho, saiba que a ajuda do profissional é fundamental nessa hora. Confira

Mais dia menos dia seu filho chega para você e diz: "Mãe, meu dente está mole!". Como não lembrar das táticas que nossos pais ou avós usavam para nos tirar um dente, como uma linha amarrada na boca para auxiliar a queda? Esqueça! Em primeiro lugar, saiba que você nem sempre vai fazer isso. Normalmente, os dentes de leite caem tranquilamente. A mastigação de alimentos duros e fibrosos, como maçã e milho, favorece esse processo de esfoliação natural.

Para a ortodentista Débora Negrão Oliveira, principalmente quando se tratar do primeiro dente a cair, é melhor os pais deixarem essa tarefa para o profissional. "É importante a criança começar a ter o contato com o odontopediatra desde cedo, quando surgem os primeiros dentes. Assim, quando chegar o momento de retirar um deles, ela já estará mais segura com o especialista", diz.

Se você está tranquila para tirar o dente do seu filho, é preciso ter certeza de que está mesmo na hora. Balance-o com ajuda de um chumaço de algodão ou um pedaço de gaze para frente e para trás e observe se já não tem uma pontinha do permanente aparecendo. Caso tente e perceba que está um pouco duro, espere alguns dias mais e fique de olho para ver se a gengiva não começa a inflamar. "Isso pode acontecer porque a criança fica com receio de escovar o dente, e, então, forma uma placa bacteriana que infecciona o local", afirma Débora.

O momento de tirar o dente não deve ser tenso, caso contrário pode se tornar um trauma para a criança. Peça ajuda do seu filho em cada detalhe: para cortar a gaze, pegar o pedacinho de algodão e coloque a mão dele junto com a sua. Depois que o dentinho saiu, nada de pedir para o seu filho fazer bochecho com água. O local desse ser pressionado com auxílio de algodão ou gaze para que se forme um coágulo natural e pare de sangrar. Ele também deve ficar sem tomar água ou comer por meia hora pelo menos. Um sorvetinho, no entanto, é bem-vindo após a retirada do dente para ajudar na cicatrização.

É comum, nos dentes de baixo e anteriores, o permanente aparecer por trás do dente de leite, sem que esse fique mole. Nesse caso, procure o especialista, para que o dente seja retirado e não atrapalhe o desenvolvimento do definitivo.

Fonte: Revista Crescer

Amanhã o Pedroca vai ao dentista, e os dois dentinhos dele nasceram sem os de leite terem caído! Pelo que li nesta reportagem acima, é comum acontecer e então vamos lá!

Hoje ele pegou um potinho em forma de dente e disse, "MÃE , VAMOS LEVAR PARA COLOCAR OS DENTINHOS!" lindo.....depois tiro uma fotinho das janelas!

Beijinhos

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cavaleiro do Luar e Princesa da Lua


Eles se conheceram muito anos de ele amá-la! Viam-se sempre e nem se notavam!

Ela já foi quase noiva e ele já foi casado!

Um dia se desencontraram

Muitos anos passaram e ela não era mais quase noiva e ele não era mais casado há um bom tempo!

Ele estava entediado e resolveu ir ao cinema em pleno domingão de sol. Escolheu “O Homem que Copiava” pra assistir. Ele sempre foi fã do cinema nacional.

Foi até um shopping da cidade em que moravam

Ela estava entediada e convidou uma amiga pra ir num bar tradicional da cidade, que ficava no shopping em que ele escolheu para assistir seu filme.

Ele assistiu ao filme e resolver escrever algumas poesias e tomar um chopp num bar tradicional que ela escolhera pra bater papo com uma amiga.

Ele não se lembrava mais dela. Ela se lembrava dele.

Ele sentou bem num cantinho, pra ter tranqüilidade pra escrever.

Ela sentou-se bem no meio do bar, pra conversar com a amiga.

Ele nem percebeu que ela estava lá. Ela o cumprimentou, em dado momento!

Ele não conseguia reconhecer quem o cumprimentava (ela estava diferente!). Saia justa! Retribuiu timidamente com um aceno.

Ele lembrou-se dela bem na hora H.

Ela o convidou pra sentar-se em sua mesa e ele aceitou.

Em alguns minutos eles contaram os últimos anos de cada um.

Ela se ofereceu para ir ao cinema com ele, por que é muito chato ir sozinho. Ele concordou com o fato de ser chato!

Ele lhe fez uma visita dois dias depois! E eles foram ao cinema naquela semana.

Ficaram amigos por quase 2 meses. E falaram sobre tudo. Filhos dele, família dela, desejos, exigências, sonhos, viagens. Tudo!

Ele a levou no Ballet de Bolshoi para ver Dom Quixote (ele é fã, por que se acha igual ao Quixote) e ela dormiu no terceiro ato. Ele riu dela. Ela ficou pedindo desculpas

Depois foram a um piano bar na Alameda Campinas e o ascensorista lhes perguntou: Direto para o céu? Eles nunca esqueceram isto!

Ele sabia que a amava desde o dia em que não se lembrou dela no bar tradicional.

Ela também sabia.

Ele escrevia poesias para ela todos os dias e criou dois personagens: Cavaleiro do Luar e Princesa da Lua.

No dia 10/09/03 ele a pediu em namoro, com uma poesia e flores no seu escritório. Ela aceitou por e-mail.

Eles comemoram esta data sempre!

Ele foi conhecer o seu pai e selou o namoro formalmente. Eles ficaram felizes.

Ela queria ser mãe

Ele já era pai de 3 filhos lindos e aceitou ser pai de um quarto filho, por ela e por ele.

Eles viajaram muito e fizeram muitas coisas juntos.

No dia 16/01/04 eles descobriram juntos que estavam grávidos! Choraram de emoção e alegria!

No dia 22/01/04 resolveram morar juntos para esperar aquele ser!

Uma vida inteira foi vivida em menos de 6 meses, desde o dia em que se reviram naquele bar tradicional

Nasceu o tão esperado filho. E ele era lindo.

Ele a ama todos os dias. Ela o ama todos os dias

Eles viveram muitas coisas boas e outras não tão boas e sabem que a vida a dois é feita de momentos como estes. No fim tudo fica iluminado com o sorrido dela...

Ele continua fazendo poesias pra ela. Ela continua sorrindo pra ele.

Eles querem seguir uma vida longa e cheia de amor. Ela fica mais bela a cada dia que passa. O amor é mágico mesmo! Transforma-nos!

Hoje, dia 22/01/10 eles completam 6 anos que estão juntos. Sim!

Ela será sempre sua Princesa da Lua e ele será sempre o seu Cavaleiro do Luar.

-------------------------------------------------------

Lindo meu Cavaleiro....

Já completamos os 7 anos...e espero que completemos muitos mais...

Princesa da Lua